Cabeça voltada, exclusivamente, para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa é a promessa do presidente do Barras, Paulo Afonso Silva, durante os próximos dias. Representante piauiense na 44º edição do torneio paulista, o Leão do Marathaoan estreia no Campeonato Piauiense no próximo dia 27, contra o Parnahyba, no Estádio Juca Fortes, em Barras. A ordem é que as duas competições não sejam misturadas.
Na noite de quinta (3), o grupo de 22 atletas – que conta, principalmente, com jogadores cearenses – chegou à cidade de Franca, sede da equipe durante a fase classificatória da Copinha, após 44 horas de viagem. Esse elenco, aliás, deve ser a base da equipe profissional que disputará o Estadual.
- Vamos primeiro disputar a Copinha. Apenas depois disso, o time profissional será pensado. Quando retornamos de São Paulo, vamos analisar quem se aproveita ou não e depois os reforços – comentou Paulo Afonso.
O certo, até agora, é que o único reforço anunciado pela diretoria do Barras foi o goleiro Douglas, que no ano de 2011 defendeu o Bafo durante a Copa do Brasil e o Campeonato Piauiense. A média de idade do elenco da base é de 18 anos. Para o treinador Danilo Queiroz, o ideal seria, no mínimo, mais cinco ou seis contratações.
- Os nomes das novas contratações estão na mente, mas não podemos divulgar. Ainda não temos dinheiro para contratar. Mas o que podemos garantir é um time forte, assim como montamos em toda competição – ponderou Paulo Afonso.
Enquanto as contratações para o Piauiense ficam apenas em mente, a garotada da base tem seu primeiro desafio no domingo (6), quando encara o Atlético-PR pela Copa São Paulo. O time ainda encara o Francana na quarta-feira (9) e o ASA, no sábado (12).
reportagem de globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário