Em 2012 ele foi o homem-gol do Piauí. Antônio Enalde Sousa Silva, o Boiadeiro, foi o artilheiro do Enxuga Rato na última temporada. Em 2013, ele quer manter o bom nível, mas foca principalmente no resultado coletivo, ou seja, a conquista do título pelo time.
Neste ano, as expectativas de Boiadeiro para o Estadual são as melhores possíveis. Segundo ele, os times estão mais organizados, e isso reflete dentro de campo.
- Nos outros anos a gente só começava a treinar bem em cima do campeonato. Esse ano não, estamos fazendo a pré-temporada completa, e isso é muito bom.
Sobre o trabalho que está sendo feito, o atacante elogia a postura do treinador Fernando Tonet, recém-contratado e que pela primeira vez está comandando uma equipe do estado.
- Ele procurou primeiro conhecer as características de cada jogador, saber como a gente gosta de jogar, para aí encaixar isso na filosofia dele.
Em 2012, Boiadeiro balançou as redes 12 vezes jogando pelo Piauí, sendo oito no Campeonato Piauiense e quatro na Copa Piauí. Embora queira manter o bom nível neste ano, o atacante diz prefere que as conquistas sejam coletivas, com o Enxuga Rato se sagrando campeão.
- No ano passado eu tive um bom desempenho individual, agora este ano estou esperando mais o resultado coletivo, que é melhor do que uma vitória só individual.
Elogiado por Fernando Tonet, o jogador é visto como uma das principais armas do Piauí para o Estadual deste ano. O Enxuga Rato estreia no dia 26 de janeiro, contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
reportagem de globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário