sábado, 5 de janeiro de 2013

Após baixas no elenco, Aníbal 'puxa o freio' e pede calma em contratações


A ausência de quatro nomes da lista inicial de reforços do River-PI, anunciada em dezembro, não surpreendeu o treinador Aníbal Lemos. Nesta semana, quatros jogadores foram cortados antes mesmo de iniciarem os treinamentos no poleiro do Galo. O volante Alberoni lesionou o joelho e ficará parado por seis meses. O atacante Neto Veiga alegou problemas pessoais. Rondinelli e o goleiro Gato não entraram em acordo com a diretoria riverina. Apesar do momento, o técnico pondera ter um número suficiente de atletas para a pré-temporada.
- Quando você mantém o contato preliminar com o atleta fica aquele acordo verbal, mas o mercado é muito dinâmico. Eventualmente, em alguns casos, pode existir mudança de direção diferentemente do acordado no início. Desistência de jogadores são situações normais do futebol, por isso não existem surpresas. Dentro da expectativa e planejamento é encontrar peças de reposições – analisa Aníbal Lemos, comentando as chegadas do volante Israel, do futebol paraibano, e Tony, ex-goleiro do Moto Club, para as vagas de Rondinelli e Gato.
Treino River-PI, Preparação física (Foto: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)Aníbal Lemos durante os treinos físicos dos jogadores do Galo  (Foto: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Com duas baixas resolvidas, faltam outras duas. Hora de quebrar a cabeça para encontrar uma solução? Aníbal acredita que sim, mas com cautela. Segundo o treinador, o momento requer calma para recompor as saídas de Neto Veiga e Alberoni. O técnico pediu calma no mercado de contratações.
- Vamos ter o cuidado de observar o elenco que já está conosco para depois, com calma, ver a contratação de outros dois jogadores. Depois disso, vamos voltar ao número anunciado no início de dezembro, de 24 jogadores. Então, durante o início desta semana vamos observar o que temos, pois as posições de atacante e meia precisam de mais atenção e cuidado. Vendo os jogadores em ação podemos ter uma certeza maior para indicar o jogador certo – explica o treinador riverino.
Até a estreia do Campeonato Piauiense, no dia 26 de janeiro, contra o Cori-Sabbá, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, o treinador espera ter todas as pendências resolvidas.Se o momento é de analisar, Aníbal Lemos pondera que ainda não percebeu carências nos setores de campo. De acordo com ele, existe pelo menos dois jogadores por posição, número que considera o ideal para iniciar o ano.
- Pela primeira vez consigo chegar a um time e ter essa definição de plantel e organização. Em todas posições temos dois jogadores. Para um time que está se apresentando, avalio que está de bom tamanho. Agora, cabe tentar prepará-los da melhor maneira possível e escolher a melhor formação dentro desse universo de atletas de forma que o River seja forte em 2013 – considera Aníbal.
reportagem de globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário