Na sala de troféus do River-PI uma terça-feira inspiradora. O grupo de jogadores, que iniciou o dia reforçando a resistência física, acompanhou uma palestra motivacional no final da manhã. Elas serão frequentes a partir de agora. O profissional responsável, Frankilin Tavares. O consultor em motivação, especialista em mudança comportamental, será o encarregado de tranquilizar e equilibrar a mente dos jogadores dentro e fora de campo de olho na conquista do título do Campeonato Piauiense e o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro.
O resultado deu certo em 2006, ano em que o time levou o título da Copa Piauí. O tema desta terça (8) foi como promover o desenvolvimento individual para vencer em grupo. Tema chato? Nada disso. Todo mundo atento às orientações do consultor.
- Cada jogador deve enxergar o potencial que ele tem para vencer, conquistar título. Para isso, entretanto, é necessário equilíbrio. Cada um deve enxergar o potencial que tem e alinhar também a vida pessoal. O profissional do futebol também deve trabalhar com paixão e, acima de tudo, pelo prazer que faz – destaca Frankilin Tavares.
Membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e comportamento, Frankilin passa a fazer parte da comissão técnica do River-PI para a temporada 2013. O especialista, inclusive, estará presente nos vestiários durante os jogos do Estadual. Segundo ele, o benefício aos jogadores será direto e objetivo.
- É uma automotivação que contagia cada um, pois trabalhamos a cumplicidade em equipe e aprendemos quando somos derrotados. Existem três tipos de pessoas dentro de um grupo. Os fracos, que reclamam sempre. Os bons, que cumprem apenas as suas funções, e os sensacionais. Vamos fazer com que todos sejam sensacionais dentro de campo, seja marcando gols, no coletivo e buscando sempre a amizade e o respeito – comentou Frankilin.
Antes da palestra, manhã de correria e suor. Comandados pelo preparador físico Felipe Silva, os 22 jogadores realizaram testes de condicionamento durante 1h30. A meta do departamento físico é que os jogadores estejam com 70% do potencial físico até o dia 26 de janeiro, data da estreia, contra o Cori-Sabbá, no Estádio Tibério Nunes. O restante será conquistado, segundo Felipe Silva, durante as primeiras rodadas do Estadual. Até o final de semana, o River-PI trabalha em dois períodos: reforço físico e à tarde, treino com bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário