quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sarah Menezes mira Mundial do Rio para voltar a fazer história no judô


Em evento de patrocinador, Sarah Menezes diz querer voltar a fazer história no judô brasileiro (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Em evento nesta terça, judoca foi presenteada com um carro (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
A judoca Sarah Menezes quer voltar a escrever seu nome na história do judô brasileiro. Depois do ouro olímpico em Londres, a atleta do Piauí quer ser a primeira mulher campeã mundial na categoria adulto, fato inédito no esporte. Toda a dedicação do ano estará voltada para o Mundial de Judô, que acontecerá no Rio de Janeiro, no mês de setembro.
- Minha maior motivação agora é o Mundial, que pode garantir um feito inédito pela grandeza que é e por não tê-lo em meu currículo. Por ser meu principal objetivo, as outras competições serão fundamentais para que eu possa adquirir ritmo e a manutenção no topo do ranking  - explicou a judoca, há cinco meses no topo da lista de melhores do mundo na categoria até 48kg.
Apesar de ter desempenho histórico em mundiais de base, com a conquista do único bicampeonato feminino da história (obtido em 2008 e 2009), Sarah projeta um ano de conquistas em plena retomada de ritmo e abertura de um novo ciclo olímpico.
- Agora é pensar daqui para frente. Sei que terei que me adaptar em uma ou outra nova regra já no próximo Grand Slam, que será realizado em Paris em fevereiro. Toda mudança requer um tempo de adaptação e espero me adaptar da melhor forma possível visando o Mundial - frisou a piauiense.
Expedito Falcão acredita que antigas rivais devem voltar a incomodar (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Expedito acha que japonesas voltarão a incomodar
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
As dificuldades previstas pelo seu técnico Expedito Falcão incluem desde estas novas regras citadas por ela e todas em fase de testes pela Federação Internacional de Judô, até as famosas pedras no sapato que atormentaram a vida da atleta antes da conquista dourada em Londres.
- As japonesas devem incomodar muito a partir de agora. Sarah ficou ainda mais visada e deve ter cautela nas lutas e duelos contra elas. Haruna Asami e Tomoko Fukumi devem ser as principais lutadoras que baterão de frente com ela. Não sei bem se Alina (Dumitru, prata em Londres) vai permanecer competitiva pela idade, mas pode dar trabalho - alertou o professor.
Sarah Menezes deve embarcar rumo ao Rio de Janeiro no dia 28 de janeiro para uma série de treinamentos de campo com a Seleção Brasileira. A bateria de treinos segue até o dia 2 de fevereiro. Em seguida, ela embarca para a França, onde encara seu primeiro Grand Slam depois de faturar o ouro olímpico.
reportagem de globoesprte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário