quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Flamengo-PI busca quatro jogadores para fechar o elenco do Estadual


Celso Teixeira exalta estrutura do Itabaiana (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)Celso Teixeira ainda procura peças para fechar
elenco (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
O elenco já se apresentou, mas o técnico Celso Teixeira ainda quer mais quatro nomes para fechar o grupo que disputará o Campeonato Piauiense 2013 pelo Flamengo-PI. O clube corre atrás de dois atacantes, um meia e um goleiro, mas a falta de opções no mercado, a limitação do orçamento e outros imprevistos têm impossibilitado o sucesso nas negociações.
O maior problema do rubro-negro é para o ataque. Celso Teixeira indicou alguns nomes para a diretoria, que firmou acordo com três jogadores. Desses, no entanto, apenas o atacante Edson Di se apresentou para os trabalhos. Lindoval, do futebol maranhense, e Théo, que mora em Caruaru, passaram por reviravoltas na vida pessoal que comprometeram o negócio.
Théo passa por uma situação curiosa. Já na casa dos 30 anos, recebeu uma boa proposta profissional em uma empresa de Caruaru e resolveu se aposentar. Lindoval ainda está em atividade, já foi artilheiro do Campeonato Maranhense e jogou a última temporada pelo Imperatriz. O jogador deveria ter se apresentado essa semana, mas passa por problemas pessoais e continua na cidade do Sul do Maranhão, onde tem proposta de renovação de contrato com o atual clube. Enquanto isso, Celso Teixeira aguarda uma definição do próprio jogador para resolver a situação.
- Ele tem uma amizade muito grande comigo. Se o Fluminense chamar o Lindoval e eu quiser ele aqui no Flamengo-PI, ele fica aqui. Mas não vou pressioná-lo até que ele resolva seus problemas. Vamos esperar alguns dias. Se quiser ficar por lá, não vou forçar porque não adianta ele jogar aqui se não estiver focado. Torcedor não quer saber se você comeu, se dormiu ou se sua mãe está doente. Torcedor é passional e vai cobrar.
Caso a situação de Lindoval não se resolva, Celso diz que já tem um substituto em mente. Segundo o treinador do rubro-negro, o nome em questão está defendendo um clube do Nordeste e chegaria ao Flamengo-PI por empréstimo. Também do Nordeste e também por empréstimo pode chegar o segundo nome para completar o trio pedido pelo treinador.
Para defender a meta do rubro-negro piauiense, já existe a definição de um nome, ainda não revelado. O arqueiro sondado tem contrato com um clube de Sergipe, mas não ficou satisfeito com as condições oferecidas pelo seu time atual. Agora, o empresário do atleta tenta uma rescisão para que ele possa defender o Flamengo-PI.
Elenco do Flamengo-PI é apresentado oficialmente ao técnico Celso Teixeira (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Elenco do Flamengo-PI deve receber reforços até a estreia (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Para o meio-campo, o mercado não está fácil para a Raposa. Três nomes foram sondados pela diretoria, mas receberam propostas melhores financeiramente, que o clube não pôde cobrir. Agora, a dificuldade é encontrar alguém que, além de se adequar ao orçamento, tenha a qualidade esperada.
- Não vou trazer ninguém por trazer. Temos que ver alguém que jogue bem, mas que se adeque àquilo que nós podemos pagar – afirma Celso.
Mesmo sem a chegada dos reforços, o Flamengo-PI segue com os treinamentos em dois turnos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O time continua com a preparação até a estreia no Campeonato Piauiense, marcada para o dia 27 de janeiro, contra o Picos, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
reportagem de globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário