Depois de nove anos, o zagueiro Cris está perto de voltar ao Brasil. O Galatasaray, clube que defendeu no último ano, anunciou nesta quarta-feira a rescisão do contrato. Na mira do Grêmio, o atleta de 35 anos pode ser anunciado até a sexta-feira como reforço para a disputa da Libertadores.
Cris surgiu no Corinthians e, antes de ir à Europa, atuou pelo Cruzeiro – clubes nos quais foi treinado por Vanderlei Luxemburgo. No futebol do Velho Mundo, marcou época no Lyon entre 2004 e 2012, quando se transferiu ao futebol da Turquia. O contrato dele ia até maio. Há no currículo, ainda, passagens pela Seleção: defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2006.
- O contrato do jogador Cristiano Marques Gomes foi mutuamente rescindido – diz o comunicado publicado no site do Galatasaray.
Na temporada 2012-2013, Cris disputou 10 partidas pelo campeonato turco e uma da Liga dos Campeões. Não vinha sendo titular. Revezava com o turco Kaya.
A direção do Grêmio, por enquanto, não comenta a situação. Diretor executivo de futebol, Rui Costa revelou ter um acerto com um zagueiro faltando apenas a troca de documentos. A ideia é anuncia-lo até sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário