quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Seleção piauiense de badminton retorna ao treinos visando Nacional


Lucas Alves Badminton (Foto: reprodução/FACEBOOK)Lucas Alves retorna ao Piauí após período de treino
em Campinas (Foto: reprodução/FACEBOOK)
A seleção da Federação de Badminton Piauiense (Febapi) iniciou, nesta semana, no Centro de Treinamentos do Monte Castelo, a pré-temporada para 2013. Com algumas novidades no grupo, meninos e meninas, depois de recuperarem a forma física, voltam aos treinamentos técnicos visando a 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Badminton, que acontece no fim de fevereiro, em Curitiba (PR).
Desde a última segunda-feira (7), os 28 adolescentes que compõem a seleção piauiense estão fazendo treinos físicos para recuperar a forma, readquirir velocidade e flexibilidade, entre outros atributos. No final do mês devem ser iniciados os primeiros trabalhos para aprimorar a parte técnica dos atletas.
Algumas novidades são notadas no grupo para este ano. A principal delas é a volta de Lucas Alves, principal atleta do Piauí e que retorna após um período de treinamento em Campinas (SP), onde se aprimorou na busca por uma vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. Outros nomes também foram incorporados, vindos dos núcleos espalhados pela cidade.
Seleção piauiense de Badminton (Foto: Wenner Tito/GLOBOESPORTE.COM)Grupo faz exercícios para recuperar elasticidade e velocidade (Foto: Wenner Tito/GLOBOESPORTE.COM)
Este período de treinamentos servirá também para definir quem vai participar da 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Badminton, que será realizado no fim de fevereiro, em Curitiba. A previsão é que a Febapi inscreva de 17 a 20 atletas na competição.
- Neste período de treinamento, nós vamos avaliar quem está melhor, para levar apenas quem vai realmente brigar por medalha – comenta Norma Rodrigues, treinadora da seleção.
Seleção piauiense de Badminton (Foto: Wenner Tito/GLOBOESPORTE.COM)Seleção piauiense de badminton com caras novas em 2013 (Foto: Wenner Tito/GLOBOESPORTE.COM)
Ranking
Das 25 categorias júnior que compõem o ranking nacional da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd),  dez são lideradas por atletas piauienses. Esta classificação será atualizada logo após a competição de Curitiba, e a expectativa é que novas lideranças sejam alcançadas, com a acomodação de atletas que mudaram de categoria recentemente. Nomes como Francielton Farias, Vinícios Evangelista e as irmãs Sâmia e Sânia Lima, acabaram de subir de categoria e ainda não pontuaram no ranking.
reportagem de globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário