terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cícero Monteiro avalia mudanças no Picos para duelo contra o 4 de Julho


Cícero Monteiro - Treinador do Picos (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Cícero Monteiro deve mudar Picos para próximo jogo
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
A derrota para o Flamengo-PI na estreia no Campeonato Piauiense fez o técnico do Picos, Cícero Monteiro, cogitar a possibilidade de mudanças no time para a segunda rodada. A insatisfação com o setor defensivo da equipe, denunciada ainda no gramado do Estádio Lindolfo Monteiro, motivou o comandante a avaliar nomes a partir desta terça-feira (29), quando a equipe retorna às atividades físicas.
- Pecamos na estreia e vamos estudar a melhor forma de fazer as substituições adequadas no setor defensivo. Nosso primeiro tempo foi exemplar, controlando o Flamengo-PI. Independente da derrota, nosso estilo de jogo é aquele, para frente. É isso que quero preservar - explicou o treinador do Zangão.
Apesar de possuir um time titular de reconhecida qualidade, a comissão técnica do Picos avalia as alternativas disponíveis no banco. Dos reservas, o atacante Nilson Sergipano, o meia Marcinho e o volante David são as principais cartas na manga do técnico Cícero Monteiro. A maior parte do restante do elenco é formada por jogadores oriundos das categorias de base e que, embora possuam baixa quilometragem no futebol, serão avaliados mediante evolução ao longo do torneio.
- Nosso lema é toque de bola para controlar o jogo. Essa base jovem será importante para a manutenção do rendimento da equipe em confrontos bem desgastantes. Porém, é indiscutível a qualidade técnica de Nilson, Marcinho e David, que podem entrar e resolver. Se for o caso, eles atuarão como titulares. Enfim, são suposições viáveis - salientou.
Na próxima rodada, outra novidade pode ser o meia André Barata. O último reforço do Zangão para o Campeonato Piauiense poderá reforçar o time, já que a previsão é que, ainda esta semana, o jogador esteja regularizado e apto para a partida contra o 4 de Julho, na estreia do Picos diante de sua torcida.
- Com todo o respeito a equipe da cidade de Piripiri, mas vamos fazer valer o mando de campo. Afinal, estamos há bastante tempo entrosados, treinando diariamente no mesmo estádio. Time que quer ser campeão não pode errar como fizemos no último jogo. Faremos o possível para acertarmos tudo na segunda partida - concluiu o técnico.
Na intenção de superar a frustração da estreia, o Picos foca as atividades desta semana pensando no duelo contra o 4 de Julho, que acontece no próximo sábado (2), no Estádio Helvídio Nunes, no Município Modelo.
reportagem de globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário