O Brasil terá outros cinco surfistas na cerimônia. Maya Gabeira vai em busca do penta feminino, desta vez tendo entre as concorrentes a compatriota Silvia Nabuco. Everaldo "Pato" Teixeira está na final do "Maior Tubo"; Felipe "Gordo" Cesarano e Rodrigo Coxa, na "Vaca do Ano".
Gabriel Medina quebra o próprio recorde em Trestles e vai às oitavas
Gabriel Medina já tinha o recorde do WQS de Trestles - 19,27 em 20 possíveis. Nesta quinta-feira, superou a própria marca. Na última de suas duas baterias do dia, tirou notas 9,80 e 9,73 - e ainda descartou 9,30, 8,67, 8,33 e 7,90 - deixando o americano Dane Reynolds e o australiano Daniel Ross em combinação, a "goleada" no surfe. Com 19,53 pontos, se classificou à oitavas da etapa prime da divisão de acesso.
Heitor e Alejo vencem na estreia, mas Raoni cai na segunda fase em Trestles
Heitor Alves teve de esperar um dia para estrear em Trestles e, dentro d'água, fez o tempo passar depressa. O cearense venceu com facilidade e se garantiu na segunda fase da etapa prime do WQS, a divisão de acesso mundial. Logo depois foi a vez de Alejo Muniz se juntar a ele e a Gabriel Medina. Mas nem tudo foi alegria nesta quarta-feira para os brasileiros integrantes da elite. Raoni Monteiro foi eliminado na segunda rodada do campeonato californiano.
Apesar da eliminação de Raoni, o Brasil já tem um representante garantido na terceira fase: Tomas Hermes. Heitor, Alejo e Medina ainda irão disputar a segunda rodada, ao lado de Jano Belo e Jessé Mendes. Nesta quarta, Filipe Toledo, Wiggolly Dantas e Willian Cardoso foram eliminados na primeira fase.
Paraibano Jano Belo passa de fase no Prime de Trestles, na Califórnia
O paraibano Jano Belo estreou nesta quarta-feira na etapa Prime de Trestles, California, e se classificou em segundo lugar para a próxima fase da competição, que é organizada pela Associação de Surfe Profissional.
Após somar 11,44 pontos nas duas melhores ondas de sua bateria, ele ficou atrás apenas de Daniel Ross, da Austrália, que fez 12,50 pontos. O havaiano Roy Powers e o australiano Yadin Nicol fizeram respectivamente 5,73 e 5,5 pontos e foram eliminados.
Jano Belo tem o direito de participar das etapas Prime do Circuito Mundial por ter ficado na temporada passada entre os 90 melhores surfistas do mundo.
O paraibano enfrenta na próxima o australiano Jay Thompson e os americanos Patrick Gudauskas e Conner Coffin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário