sexta-feira, 4 de maio de 2012

Couto busca bi com onda domada em homenagem ao filho: 'Escolhi a dedo'

Danilo Couto tubo Jaws  (Foto: Fred Pompermayer / XXL)Danilo Couto ficou anos em busca de uma onda que lhe rendesse o maior prêmio que um big rider pode ganhar. Com um paredão de 20m em Jaws, no ano passado, faturou o XXL. Nesta temporada, tinha outras preocupações. A esposa estava grávida; o filho, prestes a nascer. No dia 4 de janeiro, ele voltou ao pico havaiano com a certeza de que teria mais uma oportunidade. Encarou "a onda a ser domada" pensando em Keahi, hoje com três meses. Nesta sexta-feira, o baiano, vencedor da categora "Onda do Ano" em 2011, estará novamente em Anheim, na Califórnia, para concorrer com os melhores do mundo. Desta vez, briga pelo caneco de "Maior Onda na Remada". A cerimônia começa às 23h30m (de Brasília).
O Brasil terá outros cinco surfistas na cerimônia. Maya Gabeira vai em busca do penta feminino, desta vez tendo entre as concorrentes a compatriota Silvia Nabuco. Everaldo "Pato" Teixeira está na final do "Maior Tubo"; Felipe "Gordo" Cesarano e Rodrigo Coxa, na "Vaca do Ano".

Gabriel Medina quebra o próprio recorde em Trestles e vai às oitavas


Gabriel Medina na segunda fase do WQS de Trestles (Foto: Divulgação Nike)Gabriel Medina já tinha o recorde do WQS de Trestles - 19,27 em 20 possíveis. Nesta quinta-feira, superou a própria marca. Na última de suas duas baterias do dia, tirou notas 9,80 e 9,73 - e ainda descartou 9,30, 8,67, 8,33 e 7,90 - deixando o americano Dane Reynolds e o australiano Daniel Ross em combinação, a "goleada" no surfe. Com 19,53 pontos, se classificou à oitavas da etapa prime da divisão de acesso.



Heitor e Alejo vencem na estreia, mas Raoni cai na segunda fase em Trestles

Heitor Alves teve de esperar um dia para estrear em Trestles e, dentro d'água, fez o tempo passar depressa. O cearense venceu com facilidade e se garantiu na segunda fase da etapa prime do WQS, a divisão de acesso mundial. Logo depois foi a vez de Alejo Muniz se juntar a ele e a Gabriel Medina. Mas nem tudo foi alegria nesta quarta-feira para os brasileiros integrantes da elite. Raoni Monteiro foi eliminado na segunda rodada do campeonato californiano.
Apesar da eliminação de Raoni, o Brasil já tem um representante garantido na terceira fase: Tomas Hermes. Heitor, Alejo e Medina ainda irão disputar a segunda rodada, ao lado de Jano Belo e Jessé Mendes. Nesta quarta, Filipe Toledo, Wiggolly Dantas e Willian Cardoso foram eliminados na primeira fase.Tomas Hermes, Surfe (Foto: Getty Images)


Paraibano Jano Belo passa de fase no Prime de Trestles, na Califórnia



O paraibano Jano Belo estreou nesta quarta-feira na etapa Prime de Trestles, California, e se classificou em segundo lugar para a próxima fase da competição, que é organizada pela Associação de Surfe Profissional.
Após somar 11,44 pontos nas duas melhores ondas de sua bateria, ele ficou atrás apenas de Daniel Ross, da Austrália, que fez 12,50 pontos. O havaiano Roy Powers e o australiano Yadin Nicol fizeram respectivamente 5,73 e 5,5 pontos e foram eliminados.
Jano Belo tem o direito de participar das etapas Prime do Circuito Mundial por ter ficado na temporada passada entre os 90 melhores surfistas do mundo.
O paraibano enfrenta na próxima o australiano Jay Thompson e os americanos Patrick Gudauskas e Conner Coffin.jano belo, surfista paraibano na Califórnia (Foto: Divulgação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário