sábado, 19 de maio de 2012


Vasco derrota Sporting, de virada, 
e garante o bronze no Mundialito




No ano passado, Vasco e Sporting eram os protagonistas da final do Mundialito de Clubes. Na segunda edição do torneio, os personagens eram os mesmos, no entanto, o objetivo era diferente, pois eles lutaram pelo terceiro lugar. Melhor para o "Trem Bala da Areia", que venceu a equipe lusa de virada por 6 a 4, com gols de Catarino (3), Mauricinho, Gil e Jorginho. Belchior, Fernando DDI, Alan e Madjer descontaram para os portugueses.
- Todo jogo é tenso. Nós tivemos que superar a pressão de ser o atual campeão e era a nossa obrigação ganhar esse jogo, que acabou sendo decidido no detalhe. Lógico que queria o primeiro lugar, mas estou contete com  bronze, afirmou Catarino que aproveitou também para agradecer o apoio de Gil, Jorginho, Bruno Xavier, além de Chumbinho, Júnior Negão e os companheiros que não puderam estar presentes.
partida do Vasco e Sporting pelo II Mundialito de Clubes de futebol de areia (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)  Sporting e Vasco disputaram o terceiro lugar no II Mundialito de Clubes (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
O jogo começou morno e sonolento. Após uma rápida cobrança de lateral, Belchior emendou com uma cabeçada para abrir o placar para os portugueses. O Vasco partiu para cima do Sporting e passou a criar mais oportunidades. Gil levou perigo à meta lusa com um chute forte, carimbando o travessão. Em seguida, Mauricinho fez boa jogada pela direita e arriscou o chute, mas a bola quicou na areia e parou quase na linha do gol, para alívio do time de Lisboa.
O empate veio logo no início do segundo período. Bernardo deu passe açucarado para Catarino bater de primeira e anotar o primeiro do time da Colina. Por pouco, o Vasco não vira com um chute de longe de Gil, que passou perto da trave direita do goleiro Graça. Aos cinco, o pernambucano Fernando DDI marcou um golaço de bicicleta. O time cruz-maltino, que estava melhor na partida, acabou sentindo o peso do gol e passou a arriscar menos. Belchior deu um susto em Salgueiro com um chute cruzado, que arrancou tinta do travessão. Mas foi o Vasco que marcou, após cobrança de falta de Gil e desvio de Mauricinho: 2 a 2. O brasileiro naturalizado português Alan virou o placar com um chute forte.
  •  
partida do Vasco e Sporting pelo II Mundialito de Clubes de futebol de areia (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)Portugueses saem na frente, mas o Vasco, de virada, conquista o bronze (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
O Sporting entrou com sede de gol, criando boas jogadas com Madjer e Belchior, que quase acertou uma bicicleta. Revelado nas categorias de base do Vasco, o jovem Catarino, de 22 anos, deixou tudo igual em uma cobrança de falta perfeita, esquentando o jogo. O companheiro Gil ampliou, de falta, colocando o time cruz-maltino pela primeira vez na frente do placar. O camisa 7 Madjer respondeu com uma bicicleta, sem sucesso. Decisivo, o capitão Jorginho recebeu lançamento e bateu cruzado para anotar o quinto. Madjer, sempre ele, encostou no placar ao cobrar um pênalti com muita categoria no cantinho direito do gol. E ainda teve tempo para mais, Catarino marcou nos útimos segundos e saldou a vitória do "Trem Bala da Areia": 6 a 4.
 reportagem do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário