quinta-feira, 17 de maio de 2012


Atacante, Alex lamenta falta de chances: 'Poderia ser o Ronaldo'

Sem um centroavante, Tite optou por colocar Alex como o jogador mais adiantado do Corinthians no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Vasco, na última quarta-feira, em São Januário, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Apesar de gostar de atuar no setor, o jogador admitiu que a marcação do adversário e o gramado prejudicaram a construção das jogadas e um melhor aproveitamento ofensivo.
- Sentimos falta do centroavante porque a bola não entrou. Em vários jogos, não demos a possibilidade para o coitado do Liedson finalizar, coisa que também não tivemos contra o Vasco. Poderia ser o Ronaldo em campo que, de repente, não teria essa condição de finalizar. Nós conseguimos nos movimentar bem, mas nos marcaram e o campo atrapalhou um pouco - afirmou Alex.
alex corinthians vasco libertadores (Foto: Ale Vianna / Agência Estado)Mais avançado, Alex aprova auação
(Foto: Ale Vianna / Agência Estado)
Mesmo o Timão não tendo cumprido a meta de fazer pelo menos um gol na casa do adversário, Alex aprovou a atuação como atacante e disse que se sente bem em ser colocado na função. Em 2008, como segundo homem do setor, ele viveu grande fase no Internacional, conquistando a Copa Sul-Americana e sendo convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira.
- Eu gosto de joga mais livre. Você consegue uma flutuação nas costas dos volantes e fica difícil ser marcado individualmente. Consegui meu maior destaque jogando como atacante, eu me sinto em casa.
Corinthians e Vasco voltam a jogar na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Quem vencer, seja por qualquer placar, garante a classificação. Os cariocas ficam com a vaga se conseguirem um empate com gols. Caso a igualdade da primeira partida se repita, a decisão será nas penalidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário