Apesar de ter sido o mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira para o GP da Espanha, Jenson Button admitiu: está com dificuldades para entender o comportamento dos pneus no circuito da Catalunha. Conhecido como um piloto técnico, que sabe administrar o desgaste dos compostos, o inglês da McLaren achou estranho não ter encontrado o desempenho ideal com os pneus duros. Com os macios, o campeão de 2009 marcou 1m23s399 na atividade da tarde, 0s164 à frente do segundo mais veloz, Sebastian Vettel, da RBR.
- Foi uma tarde boa, mas difícil. O carro pareceu bem com pneus macios. Já com os pneus duros, eu não consegui trabalhar. Simplesmente não consegui atingir a temperatura ideal. Nós ainda não entendemos eles muito bem. Não sei por quê, mas é algo que precisamos resolver para domingo. O Lewis pareceu ir melhor com os pneus duros que com os macios e eu fui o contrário. Isso é estranho. Normalmente é o inverso. Os compostos duros normalmente são melhores para mim – analisou.
- Não foi um dia bom. Tivemos um pouco de dificuldades com os ajustes, mas as atualizações funcionaram muito bem. Tivemos um bom ritmo em nossas jornadas mais longas. Está muito difícil de apontar quais mudanças precisamos fazer nos ajustes para melhorar. Precisamos olhar os dados, tentar achar onde estão as questões mais sérias e tentar corrigir para amanhã – disse.Seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, também não saiu satisfeito da atividade. Autor do quarto melhor tempo do dia, o campeão mundial de 2008 não reclamou dos pneus (1m23s909 ), mas sim do ajuste de sua McLaren.
A dupla britânica retorna à pista às 6h de sábado (horário de Brasília) para a terceira sessão de treinos livres, com transmissão do SporTV. O treino classificatório para o GP da Espanha está marcado para as 9h de sábado, mesmo horário da corrida, no domingo. Ambos terão transmissão ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário