Del Piero se emociona: 'Não poderia imaginar uma despedida melhor'
Depois de 19 anos no Juventus, Del Piero não podia esperar uma maneira melhor de se despedir do clube de Turim no Campeonato Italiano. Além da conquista da disputa de forma invicta, o histórico atacante de 37 anos marcou na vitória de 3 a 1 do time de Turim sobre o Atalanta, na última rodada do torneio - Marrone e Barzagli também anotaram para o Juve, e Lichtstiner fez para os visitantes. Del Piero já anunciou que não continua no clube na próxima temporada, quando termina o seu contrato.
- Foi um dia marcante. Eu sempre guardarei este momento comigo e nunca irei parar de agradecer aos fãs. Claro, há tristeza, mas eu não poderia imaginar uma despedida melhor. O que eu vi nos olhos dos torcedores foi lindo. Existe uma coisa única entre nós, que eu passei durante anos, mesmo no momento mais complicado na história do clube. Eu quero aproveitar este momento - disse o atacante após a partida.
O momento "mais complicado" a que Del Piero se refere é "Calciocaos", em que o Juventus foi acusado de subornar árbitros para manipular resultados. O clube acabou perdendo na justiça os títulos de 2004/2005 e 2005/2006 e foi rebaixado para a Série B do Italiano. A última partida de Del Piero com a camisa do Juventus é no próximo domingo, dia 20 de maio, pela final da Copa da Itália, contra o Napoli.
Em sua história no clube, Del Piero conquistou seis campeonatos italianos da Série A(sem contar os retirados pela justiça), um da Série B, uma Copa da Itália, quatro Supercopas Italianas, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário