Fiel combina coro até para ‘hora do gol’ contra o Vasco
As torcidas organizadas do Corinthians decidiram se mobilizar e criaram um esquema especial para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco, às 22h, no Pacaembu, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. Ao contrário do que costumam fazer, os uniformizados criaram um “roteiro” para quem for ao estádio e cantarão as mesmas músicas durante toda a partida. Uma curiosidade é que há música combinada para a hora em que o Corinthians fizer o gol.
O guia alvinegro vai desde a entrada em campo até o apito final, incluindo um ritual durante o Hino Nacional. A outra novidade fica por conta da escalação cantada: normalmente, os organizados não gritam os nomes dos jogadores, mas abriram uma exceção para a decisão desta quarta.
Na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, pelas oitavas de final da Libertadores, em 2010, as torcidas uniformizadas do Corinthians adotaram a mesma medida: porém, em meio ao primeiro tempo já houve confusão entre membros de grupos diferentes, e a união não surtiu efeito. O Timão acabou eliminado pelo gol sofrido em casa. Na oportunidade, foram distribuídos apitos nos portões do Pacaembu, soados insistentemente quando os rubro-negros dominavam a posse de bola.
Em 2007, ano do rebaixamento alvinegro, notando a situação difícil do clube, as organizadas também adotaram a medida de união e músicas em comum contra o Figueirense, no Pacaembu. O Corinthians venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de Finazzi.
reportagem do globoesporte.com
reportagem do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário