Redenção e idolatria: renegado no Fla, Lomba pode garantir título no Bahia
Está nas mãos dele. Dez anos sem título e 90 minutos para entrar na história. A pressão de uma final já é grande. Neste domingo será ainda maior em cima de Marcelo Lomba. Renegado pelo Flamengo, o goleiro chegou ao Bahia para a Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ganhou a titularidade, se tornou ídolo e, um ano depois, pode coroar a passagem no Fazendão com o título baiano. Para isso tem que manter o desempenho dos quatro últimos jogos: triunfos sobre Vitória da Conquista (1 a 0) e Portuguesa (2 a 0 na Copa do Brasil), além de dois empates sem gols, contra Vitória e Lusa.
Com a vantagem pela melhor campanha do estadual e o empate em 0 a 0 no primeiro Ba-Vi da final, o Bahia precisa de mais um resultado de igualdade para soltar o grito de campeão. Basta que Marcelo Lomba não tenha que ir buscar a bola nas redes - algo que não aconteceu nos quatro últimos jogos do Bahia - para encerrar o jejum de uma década.
- Eu até lembrei disso. Tinha bastante tempo que eu não ficava uns jogos sem tomar gol. Mas não tem nada ganho ainda e vão ser mais 90 minutos de futebol lá e cá – comentou o goleiro.
No primeiro Ba-Vi da final, Lomba foi decisivo. Por duas vezes, Tartá esteve frente-a-frente com o goleiro do Bahia. O jogador do tricolor levou a melhor na disputa e garantiu o empate no Barradão.
- A gente está falando muito de meu nome, mas o lado individual hoje eu nem penso muito.
Repetir o desempenho em Pituaçu, neste domingo, garantirá o título tricolor mesmo que o ataque não funcione. Conquista que foi traçada como meta pelos jogadores do Bahia ainda no fim do ano passado.
- Desde o momento que a gente conseguiu livrar do rebaixamento, eu comecei a planejar o Campeonato Baiano. Temos muito tempo sem vencê-lo e a gente colocou o objetivo de ser campeão baiano e o primeiro passo foi dado. Estamos próximos, mas sabemos que vai ser muito difícil – disse Lomba.
O possível título estadual pode ser o presente de despedida de Marcelo Lomba para a torcida do Bahia. Emprestado pelo Flamengo, o contrato de empréstimo vai até o fim deste mês. A negociação para renovar o vínculo com o Bahia está adiantada, mas o martelo não foi batido.
- Não posso responder sobre essa situação depois de domingo não? – brincou o goleiro.
Os dois clubes devem sentar para definir a situação somente na próxima semana. Entre o Bahia e Marcelo Lomba já está tudo acertado. Resta apenas chegar a um acordo com a diretoria do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário