Após dez anos atuando pelo Milan, Dida está de volta à equipe italiana. Mas, desta vez, o goleiro brasileiro tem uma nova missão: defender, sem luvas, a meta da equipe no II Mundialito de futebol de areia. A competição será disputada do dia 12 a 19 de maio, na Arena Guarapiranga, em São Paulo, com transmissão da TV Globo.
Afastado dos gramados desde 2010, quando encerrou o vínculo com o clube rossonero, o veterano de 38 anos aceitou o convite para competir onde não é exatamente a sua praia, mas ainda tem esperança de voltar a jogar profissionalmente. O goleiro campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 2002 disse que aguardou por propostas da Europa, mas não houve alguma que lhe chamasse a atenção.
- Eu fiquei treinando na Itália tentando encontrar uma equipe na Europa para mim, só que não consegui arranjar alguma que me interessasse. Minha vontade era ir para a Inglaterra, mas não pude porque sou extracomunitário. Resolvi voltar para o Brasil e tocar minha vida aqui. Estou morando em Belo Horizonte. Eu espero, quem sabe, ainda continuar jogando. Isto depende da proposta que aparecer. Se não, irei permanecer ao lado da minha família. Neste momento que estou parado, fico sempre com eles e isso está sendo importante também.
Mesmo com um currículo campeão, o goleiro disse que não houve qualquer proposta de clubes do Brasil para contar com seu futebol.
- Não houve proposta desde o momento que eu voltei da Itália. Houve alguns contatos só, mas proposta nenhuma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário