'Mordido', Neymar está 100% e quer 'ir para dentro' do Corinthians
Neymar está "mordido", com "sangue nos olhos" e quer "ir para dentro" do Corinthians. Tais expressões foram relatadas por funcionários do Santos e pessoas próximas ao craque, que convivem no dia a dia com o garoto e sabem da sua vontade para o clássico. Quando entrar em campo pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, o camisa 11 vai querer mostrar tudo o que pode.
- Se ele transformar toda a motivação em futebol, vai pegar fogo - resume uma das pessoas que estiveram com o jogador nos últimos dias no CT Rei Pelé.
Não à toa o atacante externou na entrevista desta última terça sua confiança e vontade de "ir para o pau". Vários fatores motivam o jogador a mostrar serviço no clássico. Além dos naturais, por tudo o que envolve a partida diante do arquirrival, e da chance de novamente fazer história, as críticas sobre seu cansaço em função dos compromissos comerciais não caíram bem para o jogador. Desde quinta-feira, dia seguinte a derrota por 1 a 0 na Vila, até esta terça-feira, véspera da segunda semifinal, o atacante participou apenas de um almoço com um de seus patrocinadores em São Paulo, na sexta.
Nos últimos seis dias, Neymar teve apenas um compromisso comercial: um almoço com um patrocinador
A agenda do atacante já não reservava eventos além dos treinamentos pelo Santos nesta semana. Durante os seis dias de preparação, Neymar fez regenerativo, rachão, treinamento físico, técnico e tático. Na avaliação de membros da comissão técnica, os dias de descanso foram necessários para deixar o atleta 100% recuperado - por orientação do clube, após a polêmica sobre o desgaste do craque, ninguém foi autorizado a falar do assunto.
- Meus compromissos fora de campo nunca atrapalharam. Este ano estou trabalhando até menos fora do campo do que em 2011, e no ano passado não foi nada ruim para o meu lado. Não vou me poupar nunca, em nenhuma partida. E meu pai sempre pediu isso, para me doar ao máximo - disse o atleta, nesta terça-feira (confira a íntegra da coletiva no vídeo abaixo).
A entrevista coletiva do craque um dia antes do clássico foi justamente para responder sobre esses assuntos e encerrar as polêmicas. Internamente, o atleta diz que tem o desejo de fazer a diferença no clássico.
Tal alegria e confiança do garoto de 20 anos contagia o elenco do Santos, otimista com as chances de classificação - uma vitória por qualquer placar garante a passagem para a final, com exceção do 1 a 0, que leva a decisão para os pênaltis.
Outra motivação para o plantel do Peixe é a possibilidade de um "bicho" (dinheiro pago aos atletas por conquistas) maior em caso de virada contra o Timão - os dirigentes estudam esta possibilidade.
Independentemente do dinheiro, o Alvinegro da Baixada contará com seu artilheiro na temporada, com 27 gols em 27 partidas, inspirado para a semifinal.
Confira os depoimentos de alguns jogadores do Peixe sobre Neymar:
Arouca, volante: "Neymar tem mostrado nos treinos que está normal e descansado. Tem treinado forte, fazendo todos os trabalhos que nós fizemos, e está normal. Com certeza será um jogo bem melhor para ele, além de todo o Santos".
Adriano, volante: “Sinto o Neymar bastante focado, sabendo da importância que ele tem para o time e o que representa o jogo para o Santos”.
Léo, lateral-esquerdo: “Como sempre acontece, converso muito com o Neymar e, nesses últimos dias, não está sendo diferente. Ele está tranquilo e feliz. E eu lembro que, quando ele fica assim antes de um jogo, é sinal de problema pro adversário viu '
globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário