quinta-feira, 7 de junho de 2012


Com R49 dormindo no CT do Galo,
Cuca brinca: 'Ele cuida de mim'

A esperança mora ao lado. Morador da Cidade do Galo desde que assumiu o comando do Atlético-MG, no segundo semestre de 2011, o técnico Cuca ganhou um vizinho ilustre com a contratação deRonaldinho Gaúcho. Apesar de todas as polêmicas que cercaram a sua passagem pelo Flamengo, e consequentemente a sua turbulenta saída da Gávea, o meia chega ao clube mineiro como estrela da companhia. E enquanto não arruma um lugar próprio para ficar em Belo Horizonte, aproveita as instalações do CT atleticano. Sob as asas do técnico. Ou o contrário, como brincou Cuca.
- Ronaldinho está dormindo no CT comigo. Quer dizer, dormindo no quarto do lado. Ele está cuidando de mim no CT e vai nos ajudar, podem ter certeza.
Após o empate em 1 a 1 com o Bahia, ao qual Ronaldinho, sem condições legais de jogo, assistiu de um camarote no estádio Independência (assista às reações do meia no vídeo acima), Cuca confirmou o que o presidente Alexandre Kalil revelou em entrevista coletiva na segunda-feira, quando o Galo anunciu o jogador. O treinador teve papel fundamental na contratação.
- A conversa foi quando ele saiu do outro clube (Flamengo). No dia seguinte conversamos com o Assis (irmão e empresário de Ronaldinho), que jogou comigo (no Grêmio). Falei que tinha a intenção de contar com ele, de como ele iria jogar aqui. O Assis topou e negociou com o presidente. Egora ele vai nos ajudar.
Ronaldinho Gaúcho e Cuca no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho Gaúcho está, junto com Cuca, ficando no CT do Galo
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Ronaldinho não pôde enfrentar o Tricolor baiano na noite de quarta-feira, mas como já apareceu no BID da CBF, Cuca garantiu que ele estará em campo no próximo sábado, contra o Palmeiras, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. Mais do que isso, adiantou como vai encaixar o experiente meia no time.
- O Ronaldo vai jogar como armador. Ele tem um talento precioso, não pode jogar do lado do campo. Respeito todos os outros treinadores, mas ele vai ser o meu 10, o armador. Vai marcar pouco, cercar e compor, mas vai ser a cabeça pensante. Lógico que não devemos depender só dele, porque ele vai ser marcado por todos que jogarem contra a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário