sábado, 30 de junho de 2012

PARNAÍBA PRECISA DO NOSSO AMOR MÃO SANTA 20












CONVITE: GRANDE CONVENÇÃO DO PSC

Grande convenção do PSC logo mais, a partir das 14hs no colégio Liceu Parnaibano, localizado a avenida São Sebastião - próximo ao Tiro de Guerra.
Na pauta terá a homologação dos candidatos a cargos majoritário e proporcional.
Na mesa de honra contará com a presença do ex-governador do Piauí, Francisco Moraes Souza, o MÃO SANTA, que será indicado candidato a prefeito de Parnaíba, onde o mesmo convida a todos a se fazerem presente neste ato democrático como determina a constituição brasileira. 
 

quinta-feira, 28 de junho de 2012


28/06/2012 07h20 - Atualizado em 28/06/2012 11h11

Favoritismo x tabu: Alemanha e Itália

Germânicos chegam confiantes para jogo em Varsóvia, mas têm de por fim a escrita diante da Azzurra. GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo

Por Marcos FelipeDireto de Varsóvia
19 comentários
A seleção da Alemanha chega para o duelo contra a Itália, nesta quinta-feira, em Varsóvia, pelas semifinais da Euro 2012, como favorita para encarar a atual campeã Espanha na decisão do próximo domingo. Motivos para tal afirmação na faltam. É a única com 100% de aproveitamento na competição, ao contrário da Azzurra, que só venceu uma partida até agora. Foi terceira colocada na última Copa, enquanto a equipe da Velha Bota sequer passou da primeira fase. De quebra, ainda tem um dos artilheiros do torneio, Mario Gómez, com três gols. No entanto, se apenas o retrospecto entre os dois gigantes, donos de sete títulos mundiais, for levado em conta, os italianos podem ficar muito mais empolgados para a partida marcada para 15h45m (de Brasília) e que terá a transmissão ao vivo da TV Globo, GLOBOESPORTE.COM e SporTV. A partir das 15h, o site transmite o pré-jogo com convidados.
Em sete partidas por competições oficiais, o “Nationalef”, como é conhecido o time germânico, jamais conseguiu bater a Itália. Foram quatro empates e três derrotas, sendo três dessas em Copas e bastante traumáticas: a perda do título de 82, a derrota nas semifinal em 70 e, a mais recente, na mesma fase, em 2006, quando a Alemanha era a anfitriã.
mario gomez klose alemanha x grécia (Foto: Reuters)Löw mostra confiança para jogo desta quinta, mas não indica se joga Klose ou Gómez (Foto: Reuters)
Embora não admitam publicamente, os comandados de Joachim Löw chegam para o duelo com espírito de revanche, enquanto a “Squadra” de Cesare Prandelli, apostando no talento deBalotelli e Pirlo, quer manter a freguesia (contando todos os jogos, inclusive amistosos, a Itália venceu o rival 14 vezes, perdeu apenas sete e empatou em nove oportunidades).
A freguesia alemã
Copa de 1962 – 0 x 0
Copa de 1970 – 4 x 3
Copa de 1978 – 0 x 0
Copa de 1982 – 3 x 1
Euro 1988 – 1 x 1
Euro 1996 –  0 x 0
Copa de 2006 – 2 x 0
 Além de uma vaga na final, o vencedor do confronto assegura um lugar na Copa das Confederações 2013. Como é atual campeã mundial, a Espanha, que despachou Portugal nos pênaltis na última quarta-feira, já está garantida na competição que será realizada no Brasil.
Confiança alemã
Apontado como o grande responsável pela boa fase do futebol alemão, o técnico Joachim Löw disse que o mérito não é seu, mas, sim, de um trabalho conjunto que envolve a federação e as categorias de base dos clubes do país.
Mas, embora não tenha se vangloriado, além de dizer que o tabu diante dos italianos não o incomoda, o treinador não esconde de ninguém que possui muita confiança no seu time, num discurso que, às vezes, beira uma certa soberba.
- Estamos onde queríamos estar desde o começo. Vamos seguir impondo nosso ritmo. Colocar nossas idéias em campo, fazer o nosso jogo, sem se importar com quem está do outro lado. Somos um time que não deve reagir ao que o adversário apresenta. E, sim, o contrário. Estamos em um nível que não precisamos esconder nada de ninguém – disse Löw.
E os jogadores seguem esse espírito. Segundo jornalistas espanhóis, atletas da Alemanha teriam tirado sarro do futebol apresentado pela Fúria diante da França, nas quartas de final, criticando a falta de objetividade de Xavi, Iniesta e companhia.
Se isso aconteceu ou não, obviamente, ninguém admite. E o capitão Schweinsteiger, curiosamente, lembrou que falta algo ainda a essa nova Alemanha: um título.
- Nós temos nossa filosofia de jogo. Desde 2005, estamos crescendo e evoluindo. Claro que ainda precisamos de um troféu para coroar esse sucesso, mas estamos chegando perto.
Bastian Schweinsteiger no treino da Alemanha na Euro (Foto: Getty Images)Bastian Schweinsteiger diz estar 100% para o jogo em Varsóvia (Foto: Getty Images)
‘Azzurão’
Do outro lado, o tom é mais humilde. Com todos admitindo que, se de fato existe um “azarão” num confronto entre potências como Alemanha e Itália, esse é o time da Velha Bota.
- É um jogo difícil, contra uma Alemanha que está demonstrando seu favoritismo pelas atuações que tem feito, e não somente nesse campeonato. Mas, numa semifinal, tudo é possível – afirmou o ítalo-brasileiro Thiago Motta, que ainda não está totalmente recuperado de problemas musculares e ficará outra vez no banco de reservas, cedendo lugar para Marchisio.
Remanescentes de 2006
Alemanha: Schweinsteiger, Lahn, Klose, Podolski e Mertesacker
Itália: De Rossi, Buffon, Pirlo e Barzagli
Quem também não está 100% é o volante e capitão De Rossi. No entanto, o atleta do Roma deixou claro que vai para o sacrifício. E entrará em campo inspirado pela façanha de seis anos atrás, quando, em Dortmund, a Azzurra eliminou a Alemanha da Copa e depois levou o caneco na decisão diante da França.
- Alguns de nós aqui estávamos em 2006 (confira todos na tabela ao lado). E, como jogávamos naquela ocasião na Alemanha, todos achavam que eles iriam ganhar. Assim como agora, eram os favoritos. E ainda são. Será mais uma partida histórica e não posso ficar fora de jeito nenhum – salientou De Rossi.
Mario Balotelli no treino da seleção da Itália (Foto: Getty Images)Mario Balotelli no treino da seleção da Itália. Jogador é a esperança de gols da Azzurra (Foto: Getty Images)
Escalações indefinidas
Na Itália, as dúvidas para o jogo são por conta de problemas médicos ou de suspensão. Na lateral, Abate pode ficar fora devido a uma lesão e, com Maggio suspenso, Bonucci pode ser improvisado na posição. Outra opção é a volta do esquema com três zagueiros, utilizado no começo da Euro, com De Rossi deslocado para o setor – essa opção, entretanto, é considerada mais improvável pela mídia italiana.
Na Alemanha, a indefinição é meramente por opção tática de Löw. O técnico sacou os titulares Podolski, Muller e Mario Gómez do duelo das quartas de final (4 a 1 sobre a Grécia), colocando em seus lugares, respectivamente, Schürrle, Reus e Klose. Mas não deixou transparecer se irá mantê-los.

28/06/2012 08h00 - Atualizado em 28/06/2012 08h45

Visto como 'joia', Romarinho 

Atacante terá acompanhamento fora de campo para manter evolução e não se deslumbrar com o mundo encantado de uma estrela em potencial

Por Alexandre Lozetti e Carlos A. FerrariBuenos Aires, Argentina
375 comentários
Romarinho foi do quase anonimato para a fama em menos de um mês de Corinthians. Nos dois últimos jogos, o atacante fez dois gols sobre o arquirrival Palmeiras, pelo Brasileiro, e outro na primeira partida das finais da Taça Libertadores, no empate com o Boca Juniors por 1 a 1, quarta-feira, na Bombonera (assista aos tentos do duelo em Buenos Aires no vídeo ao lado). Em extrema evidência pelos feitos, o garoto de apenas 21 anos entrará agora em um processo que visa a protegê-lo dos perigos do sucesso repentino.

Quem comanda o trabalho é o gerente de futebol Edu Gaspar, ex-volante de Arsenal, Valencia e Seleção Brasileira. Cabe a ele a função de, gradativamente, conhecer como vive Romarinho longe do CT Joaquim Grava. O monitoramento passa desde como o jogador se alimenta fora do clube, passando pelo local em que mora e chegando até ao convívio com familiares e amigos.

- Isso já vem sendo feito e não aconteceu por causa dos gols que ele marcou. É importante saber como um jovem jogador vive fora do clube. Estamos aqui para ajudá-lo da melhor maneira possível durante o seu desenvolvimento. Ele é apenas um garoto – afirmou Edu.
Romarinho marca gol do Corinthians contra o Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Romarinho marca gol do Corinthians contra o Boca na Bombonera (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O cuidado acontece também com a exposição na mídia. O clube não quer muita badalação sobre a nova promessa. Por isso, por enquanto, serão evitadas participações em programas de televisão ou a produção de matérias fora do centro de treinamentos. Tudo terá de passar pelo crivo da direção.

Edu viveu situação semelhante quando trocou o Corinthians pelo Arsenal na temporada 2001. O clube inglês, famoso por contratar jogadores jovens, oferecia o mesmo tipo de auxílio aos recém-chegados. No Timão, a filosofia já vem sendo implantada desde o início do ano com os atletas recém-adquiridos, como o goleiro Cássio, por exemplo.

O Timão quer impedir que Romarinho se deslumbre com os salários mais altos em comparação com o antigo clube, o Bragantino, ou se aproxime de pessoas erradas em São Paulo. Um desvio de conduta neste momento poderia custar caro ao Corinthians, ao jogador e aos investidores que ajudaram a adquirir os direitos dele.
Romarinho comemora gol do Corinthians contra o Boca Juniors (Foto: AP)Como um meteoro, o jovem atacante vem sendo decisivo para o Timão (Foto: AP)
O jogador, aliás, é visto no clube como alguém de muita serenidade, sem se importar muito com os obstáculos que tem pela frente. Isso já rende histórias engraçadas. No último fim de semana, depois de marcar dois golaços diante do Palmeiras, ele recebeu do técnico Tite a pergunta sobre o que havia achado da partida. A resposta surpreendeu: “Mais ou menos, né, professor?”.

Ainda tímido nas entrevistas, Romarinho foi o jogador mais requisitado pela imprensa na saída da Bombonera na madrugada desta quinta e mostrou que ainda precisa se adaptar à nova vida.

- A ficha não caiu ainda, tenho essa consciência. Esse momento significa muito para mim. Vim de baixo e agora vivo algo muito importante. Em uma semana minha vida mudou completamente – admitiu.

Romarinho estava na mira corintiana desde o ano passado, mas só depois de ser eleito a revelação do último Campeonato Paulista é que desembarcou no Alvinegro. Antes mesmo do acordo, quando também era disputado pelo Santos, o jogador era constantemente elogiado pela diretoria e visto como uma boa aposta de sucesso para o futuro, como aconteceu com outros desconhecidos, exemplos de Ralf e Paulinho.

Apenas uma sequência maior de jogos mostrará qual será o futuro de Romarinho no futebol. Seja qual for, a sorte parece estar ao lado dele, ainda mais marcando um gol que pode ajudar o Corinthians a realizar o sonho de conquistar a Libertadores pela primeira vez.

- Acho que sou predestinado. Cheguei com o Corinthians em uma fase muito boa. Fico feliz de fazer parte de tudo isso - festejou.

FLAMENGO VENCEU POR 4 X1 E DEIXA O COMERCIAL NA PIOR


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mais 'marcador', Paulinho diz não se preocupar com ataque do Santos

Paulinho e Ralf, Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
A possibilidade de o Santos entrar em campo com três atacantes na partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, pela semifinal da Taça Libertadores da América, não preocupaPaulinho. Acostumado a jogar como um segundo volante, com liberdade para atacar, ele diz não se incomodar com a necessidade de recuar a marcação e auxiliar o companheiro Ralf no setor. Apesar de o rival vir com uma formação mais ofensiva, Paulinho vai aguardar o posicionamento do Peixe para saber como atuar.
– Se eu tiver de segurar um pouco mais para ajudar, não tem problema. Não são em todas os jogos que eu seguro contra três atacantes. Mas não vejo problema se eu tiver de ajudar um pouco mais na defesa. Temos de estar preparados para qualquer formação – disse Paulinho.
Com a necessidade de vitória para conseguir se classificar para decisão da Libertadores, Muricy Ramalho, treinador do Santos, deu indícios de que irá armar o time com Neymar, Alan Kardec e Borges. Os dois primeiros vinham sendo titulares da equipe e o terceiro perdeu posição no início desta temporada. Ano passado, o Peixe encarou o Corinthians com os três na frente quando time da Baixada venceu por 3 a 1, no Pacaembu, resultado que hoje seria suficiente para o Peixe avançar à final. Mesmo com o retrospecto, Paulinho não vê ligação entre o atual desempenho do Timão com os resultados da temporada passada.
Difícil de falar 'se'acontecer a eliminação. A única coisa que podemos garantir é que vamos ter disposição e vontade para tentar chegar à decisão"
Paulinho
– São competições diferentes e os times estão em momentos diferentes. Temos de ter atenção – afirmou Paulinho, que foi seguido de perto pelo companheiro de posição.
– É outra competição. Exige mais atenção, mais foco. Ainda mais por se tratar da semifinal da Libertadores – explicou Ralf.
Sem pensar em derrota
O Corinthians venceu a partida de ida por 1 a 0 e mantém vivo o sonho de conquistar o título continental até em caso de empate. Se o Santos conseguir o placar do primeiro jogo, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outra vitória do Peixe deixa a vaga na Vila Belmiro. Com grandes chances de passar, Paulinho não pensa em eliminação.
– Difícil de falar “se acontecer a eliminação". A única coisa que podemos garantir é que vamos ter disposição e vontade para tentar chegar à decisão.
Se o ótimo retrospecto na Libertadores deste ano for mantido nesta quarta-feira, o torcedor do Corinthians já pode começar a comemorar a classificação. Até agora, o time levou apenas dois gols na Libertadores, ambos na primeira fase, e fora de casa. Na estreia, o Timão empatou em 1 a 1 contra o Deportivo Táchira-VEN e, na quinta rodada, vitória contra o Nacional-PAR, por 3 a 1 De lá para cá foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.
– Temos de jogar da forma que estamos atuando nos últimos tempos. Buscando o gol. Temos pequena vantagem, mas vamos em busca de gols, que é muito mais importante – garantiu.

Benfica envia carta exigindo retorno de Alan Kardec, diz pai do atacante

O Benfica enviou ao atacante Alan Kardec uma carta exigindo a sua reapresentação na sede do clube, em Portugal, no próximo dia 2 de julho, de acordo com o pai do jogador do Santos. Resignado, Kardec pai (ele tem o mesmo nome do filho) se diz triste pela iminente saída do jogador do Peixe e mostra pouca esperança na permanência do atleta.
O Santos já enviou aos Encarnados um documento pedindo a prorrogação do contrato de empréstimo válido até 30 de junho por mais alguns dias e, segundo o vice-presidente Odílio Rodrigues, ainda não obteve resposta. Caso os portugueses se mantenham irredutíveis e façam valer o teor da carta enviada ao atleta, ele ficaria fora de uma eventual final da Libertadores. Se passar do Timão, o Alvinegro da Baixada joga as decisões nos dias 27 de junho e 4 de julho (após a data estipulada pelo Benfica).
– Ele está com uma ordem de apresentação para o dia 2 de julho, em Lisboa. É subordinado. Se continuar do jeito que está, não vai poder continuar. Enviaram uma carta nesses dias exigindo a reapresentação. Ele vai cumprir o que for determinado. Não sei se ele está triste, mas eu estou muito. Gostaria de tê-lo perto de mim, mas ele é profissional, precisa fazer sacrifícios. Quero que honre os compromissos. Já penso que não vai ter jeito. Ele está preparado para se reapresentar. Está na mão de Deus – diz o pai do atacante.
Kardec sempre demonstrou vontade de continuar no clube, assim como o próprio Santos. Mesmo com este imbróglio, o jogador vai encarar o Corinthians nesta quarta-feira, pela volta das semifinais da Libertadores.
Atualmente, o atacante é o segundo artilheiro do Peixe na temporada, com 11 gols, atrás apenas de Neymar, com 27. Muricy Ramalho sempre elogiou o desempenho do jogador pelo amadurecimento obtido na Europa e inteligência tática dentro de campo.
Alan Kardec Santos treino (Foto: Divulgação/Santos FC)




GLOBOESPORTE.COM

'Novo' trio ataque do Santos já bateu o Corinthians no Pacaembu

Muricy Ramalho não deixou a imprensa registrar as últimas atividades táticas do Santos antes do encontro decisivo diante do Corinthians, pelas semifinais da Taça Libertadores da América. No entanto, a expectativa, cada vez mais, é de que o Peixe vá a campo sem Elano e comBorges no time titular, jogando ao lado de Alan Kardec e Neymar em um 4-3-3. Uma combinação que já deu certo no ano passado contra o rival no mesmo Pacaembu, onde os alvinegros vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h50m.
Na ocasião, Peixe e Timão jogaram pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o time praiano levou a melhor, vencendo por 3 a 1. O trio começou como titular, demonstrou bastante movimentação e atuou junto durante 73 minutos, até Borges - que marcou um dos três gols santistas na partida, em jogada de Alan Kardec - ser substituido por Felipe Anderson. Isso porque já na primeira etapa Neymar já tinha deixado Kardec duas vezes na cara de Julio Cesar, mas o arqueiro corintiano fez as defesas.
montagem de borges, neymar e alan kardec, Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Borges, Neymar e Alan Kardec, provável ataque do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
No total, foram 21 partidas com o trio junto em campo - considerando jogos em que todos iniciaram como titulares e os que algum deles entrou no decorrer da partida. São oito vitórias, sete derrotas e seis empates - aproveitamento de 47%. Neste ano, a tática foi usada seis vezes, também com retrospecto equilibrado: duas vitórias, dois empates e duas derrotas - sendo uma delas o 1 a 0 diante do Corinthians, na última quarta-feira. Contra o Timão, a entrada de Borges no lugar de Elano deu mais volume de jogo à equipe e foi até elogiada por Muricy Ramalho.
O trio atuou em 21 jogos:
8 vitórias, 7 derrotas e 6 empates; aproveitamento de 47%
Em 2011, a formação com Alan Kardec, Borges e Neymar foi muito usada no período em que Paulo Henrique Ganso esteve ausente dos gramados em virtude de uma lesão no amistoso da Seleção contra Gana, na Inglaterra. A primeira vez em que os três jogadores atuaram juntos foi na derrota por 5 a 4 para o Flamengo, na Vila Belmiro - Kardec substituiu Elano aos 38 minutos da etapa final. Já a estreia do trio desde o início de uma partida ocorreu na 22ª rodada do último Brasileirão, contra o Avaí - o Santos venceu por 2 a 1.
Mas a atuação de maior destaque foi mesmo no empate alvinegro em 3 a 3 com o Internacional, no Beira-Rio. Na ocasião, com Borges e Neymar titulares desde o início do jogo, o Santos foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. Com a entrada de Alan Kardec no lugar de Pará, após o intervalo, o Alvinegro Praiano reagiu, e com dois gols de Borges (um com assistência de Kardec) e outro de Kardec (com passe de Borges), o time paulista arrancou a igualdade. Foi depois dessa partida que Muricy decidiu investir na alternativa tática com três atacantes.
Contra o Corinthians, no Pacaembu, o Santos precisa, pelo menos, repetir os mesmos dois gols de diferença da vitória do ano passado para garantir vaga na final. Em caso de triunfo santista por 1 a 0, a classificação à decisão da Libertadores será decidida nos pênaltis. Mas se o Peixe levar a melhor por um gol de saldo, mas marcando pelo menos duas vezes (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3...), é o time praiano que fica com a vaga, já que terá feito mais gols fora de casa do que o Timão - que fez um na Vila Belmiro
globoesporte.com

Operários do Timão x Neymar: último ato por vaga na final da Libertadores

Chicão, Neymar, Corinthians, Santos (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Duelo entre Chicão e Neymar agita clássico desta
quarta (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Um gênio contra 11 guerreiros. Corinthians e Santos confrontarão, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, suas diferentes qualidades em nome da vaga na final da Taça Libertadores. De um lado, a equipe de operários do Timão, invicta e dona da melhor defesa do torneio. Do outro, toda a esperança recai em Neymar voltar a ser Neymar para fazer a diferença mais uma vez.
A vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro deixou o Corinthians em boa situação para obter a inédita classificação à decisão. O clube avançará com um empate. A missão do Santos é mais complicada. O Peixe precisa triunfar marcando, no mínimo, dois gols como visitante para ter o regulamento a seu lado. Caso vença pelo mesmo placar do primeiro duelo, a decisão será nos pênaltis.
A seu favor, o Corinthians conta com números impressionantes de sua defesa. Foram apenas dois gols sofridos em 11 partidas (ambos na primeira fase), o que o coloca com a melhor média da história do torneio (0,18 por duelo). Mais que isso, o Timão não sofreu nenhum jogando no Pacaembu. Se mantiver o desempenho, estará na final contra Universidad de Chile ou Boca Juniors.
A confiança do Santos é exatamente em acabar com a muralha construída por Tite. Depois da apagada exibição no primeiro jogo, Neymar precisa se redimir. Apesar da derrota na Vila, o retrospecto do atacante no ano é mais do que positivo. Neymar fez nada menos que 27 gols em 27 partidas em 2012, e conta com o auxílio de Paulo Henrique Ganso para impedir que o sonho do quarto título sul-americano seja adiado.
Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) apita a partida. Os auxiliares são Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA). A Rede Globo transmite a partida para todo o Brasil, exceto para a cidade de Curitiba-PR. Você acompanha também no GLOBOESPORTE.COM, a partir das 20h, um programa especial com flashes ao vivo direto do Pacaembu mostrando todo o ambiente do jogo e a chegada das duas delegações ao estádio, antes da transmissão em Tempo Real da semifinal.
globoesporte.com

'Mordido', Neymar está 100% e quer 'ir para dentro' do Corinthians

Neymar está "mordido", com "sangue nos olhos" e quer "ir para dentro" do Corinthians. Tais expressões foram relatadas por funcionários do Santos e pessoas próximas ao craque, que convivem no dia a dia com o garoto e sabem da sua vontade para o clássico. Quando entrar em campo pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, o camisa 11 vai querer mostrar tudo o que pode.
- Se ele transformar toda a motivação em futebol, vai pegar fogo - resume uma das pessoas que estiveram com o jogador nos últimos dias no CT Rei Pelé.
Neymar no treino do Santos (Foto: divulgação/Santos FC)Neymar brinca com a bola em treino do Santos, no CT (Foto: divulgação/Santos FC)
Não à toa o atacante externou na entrevista desta última terça sua confiança e vontade de "ir para o pau". Vários fatores motivam o jogador a mostrar serviço no clássico. Além dos naturais, por tudo o que envolve a partida diante do arquirrival, e da chance de novamente fazer história, as críticas sobre seu cansaço em função dos compromissos comerciais não caíram bem para o jogador. Desde quinta-feira, dia seguinte a derrota por 1 a 0 na Vila, até esta terça-feira, véspera da segunda semifinal, o atacante participou apenas de um almoço com um de seus patrocinadores em São Paulo, na sexta.
Nos últimos seis dias, Neymar teve apenas um compromisso comercial: um almoço com um patrocinador
A agenda do atacante já não reservava eventos além dos treinamentos pelo Santos nesta semana. Durante os seis dias de preparação, Neymar fez regenerativo, rachão, treinamento físico, técnico e tático. Na avaliação de membros da comissão técnica, os dias de descanso foram necessários para deixar o atleta 100% recuperado - por orientação do clube, após a polêmica sobre o desgaste do craque, ninguém foi autorizado a falar do assunto.
- Meus compromissos fora de campo nunca atrapalharam. Este ano estou trabalhando até menos fora do campo do que em 2011, e no ano passado não foi nada ruim para o meu lado. Não vou me poupar nunca, em nenhuma partida. E meu pai sempre pediu isso, para me doar ao máximo - disse o atleta, nesta terça-feira (confira a íntegra da coletiva no vídeo abaixo).
A entrevista coletiva do craque um dia antes do clássico foi justamente para responder sobre esses assuntos e encerrar as polêmicas. Internamente, o atleta diz que tem o desejo de fazer a diferença no clássico.
Tal alegria e confiança do garoto de 20 anos contagia o elenco do Santos, otimista com as chances de classificação - uma vitória por qualquer placar garante a passagem para a final, com exceção do 1 a 0, que leva a decisão para os pênaltis.
Outra motivação para o plantel do Peixe é a possibilidade de um "bicho" (dinheiro pago aos atletas por conquistas) maior em caso de virada contra o Timão - os dirigentes estudam esta possibilidade.
Independentemente do dinheiro, o Alvinegro da Baixada contará com seu artilheiro na temporada, com 27 gols em 27 partidas, inspirado para a semifinal.
Confira os depoimentos de alguns jogadores do Peixe sobre Neymar:
Arouca, volante"Neymar tem mostrado nos treinos que está normal e descansado. Tem treinado forte, fazendo todos os trabalhos que nós fizemos, e está normal. Com certeza será um jogo bem melhor para ele, além de todo o Santos".
Adriano, volante: “Sinto o Neymar bastante focado, sabendo da importância que ele tem para o time e o que representa o jogo para o Santos”.
Léo, lateral-esquerdo: “Como sempre acontece, converso muito com o Neymar e, nesses últimos dias, não está sendo diferente. Ele está tranquilo e feliz. E eu lembro que, quando ele fica assim antes de um jogo, é sinal de problema pro adversário viu '
globoesporte.com