Em um jogo marcado por confusões e muitos cartões distribuídos, sendo três vermelhos, o Parnahyba conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Piauiense, após derrotar o Cori-Sabbá pelo placar de 2 a 0. Os dois gols ocorreram no segundo tempo, que ficou marcado pela desavença entre o goleiro Baby, do Cori, e o zagueiro Gilmar Bahia, do Tubarão.
O primeiro tempo começou parecendo que seria agitado. Logo aos dois minutos, Rian acertou belo chute no travessão de Baby. Depois disso, poucas chances de arrancar suspiros do torcedor. Nos primeiros 15 minutos, o Parnahyba manteve-se no ataque, mas não conseguia finalizar com precisão. Depois, o Cori assumiu o comando do jogo, mas também pecava na conclusão das jogadas.
Além da baixa precisão, o jogo também foi muito pegado. Só no primeiro tempo, foram distribuídos nove cartões amarelos, sendo cinco para o Parnahyba e quatro para o Cori-Sabbá. Prenúncio de um segundo tempo com expulsões, o que acabou se confirmando.
No intervalo do jogo, o técnico Paulo Moroni reclamou da apatia do seu time em campo. O puxão de orelha parece ter dado resultado e o Parnahyba voltou mais ofensivo. O Cori-Sabbá também arriscou e, em um desses lances, o goleiro Rodrigues se atrapalhou com a bola, Cleinton Maranhense foi para a dividida, caiu e levou cartão amarelo por simulação.
Esse foi apenas o primeiro de outros golpes que o time de Floriano levaria. Primeiro, o Parnahyba abriu o placar em lance polêmico. Após cobrança de escanteio, o estreante Zé Rodrigues cabeceou e Gilmar Bahia desviou do goleiro Baby. Jogadores do Cori-Sabbá reclamaram que o desvio foi feito com a mão, mas o gol foi validado.
Pouco tempo depois, o ala Cleiton Maranhense fez falta dura, tomou o segundo amarelo e foi expulso, gerando mais reclamação. Mas o pior ainda estava por vir. Em lance na área do Cori-Sabbá, o goleiro Baby saiu de soco, acertando o zagueiro Gilmar Bahia. Muita discussão em campo e os dois acabaram expulsos. Na saída para o vestiário, os dois ainda trocaram xingamentos e quase chegaram às vias de fato.
O técnico Vanin sacou o atacante Cleidinaldo para colocar o goleiro Andrey. Com apenas nove jogadores em campo, o Cori-Sabbá não teve mais forças para reagir. Nos minutos finais, o Parnahyba trocou passes na maior parte do tempo e ainda conseguiu ampliar o marcador nos acréscimos. Rian cruzou pela esquerda e Zé Rodrigues marcou seu primeiro gol com a camisa do azulino.
Com a vitória, o Parnahyba somou quatro pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Piauiense. O Cori-Sabbá, por sua vez, briga na parte de baixo, com apenas um ponto conquistado e dois gols negativos de saldo. Na próxima quinta-feira (6), o Tubarão vai a Teresina para enfrentar o Flamengo-PI. Já o Cori folga na próxima rodada (porque teve seu jogo contra o Piauí adiado para o dia 27 de fevereiro), e só volta a campo no dia 16, contra o Picos, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário