segunda-feira, 23 de julho de 2012


Valdivia põe futuro em dúvida: 'Contrato foi feito para ser quebrado'

Valdivia Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)Valdivia não sabe se vai continuar no Palmeiras
(Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)
A situação de Valdivia parece ter mudado. Após a diretoria do Palmeiras garantir que o meia ficaria até o fim da disputa da Taça Libertadores da América do ano que vem, o jogador deixou seu futuro no Verdão em dúvida após a vitória contra o Náutico. A exigência da família para que o meia deixe o Brasil faz o atleta pensar em deixar o clube.
O chileno e sua esposa sofreram um sequestro-relâmpago no mês passado. Depois disso, Daniela Aranguiz se mudou para o Chile e não acompanhou o marido em seu retorno ao Brasil. Atendendo a um pedido de sua família, o Mago revelou que já pensa na possibilidade de deixar o clube rumo ao exterior.
– Para jogar em outro time do Brasil não dá, porque a reação da família foi sair daqui. Por enquanto é isso. Se vier uma proposta de fora não sou eu que decido, é a diretoria, porque eles estão atrás de dinheiro – disse o meia.
O jogador havia se acertado com o Palmeiras para permanecer até a disputa da Libertadores, mas, ao que tudo indica, isso pode mudar em breve. A janela de transferências para o exterior fecha no fim de agosto.
Jogar em outro time do Brasil não dá, porque a reação da família foi sair daqui"
Valdivia
– Contratos são como regras, feitos para serem quebrados. Tem muita coisa para ser resolvida. Vamos sentar e conversar, mas por enquanto são só boatos.
O técnico Luiz Felipe Scolari concorda com Valdivia e entende a postura do atleta em relação aos seus familiares. O treinador diz que não conseguiria continuar trabalhando no clube caso vivesse situação semelhante à do chileno, mas ressalta também que, apesar das dificuldades, a diretoria tem se empenhado para minimizar a situação.
– Fazemos a nossa parte. Em um mês, liberamos ele para viajar três vezes. É uma troca. Vem dando conta do recado e ajudando. O resto é com ele, pai, esposa, direção, quem compra e vende. Não me meto mais – garantiu o treinador.
César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras, afirmou antes da partida contra o Náutico que recebeu sondagens de clubes do exterior para contratar o chileno. Ele garante, porém, que nenhuma proposta chegou ao Verdão

Nenhum comentário:

Postar um comentário