Massa e Bruno se eximem de culpa por batidas na 1ª volta na Alemanha
Brasileiros tiveram domingo parecido: se envolveram em acidentes, não pontuaram e admitiram que precisam largar mais à frente para evitar confu
Felipe Massa e Bruno Senna tiveram um domingo péssimo - e muito parecido - na Alemanha, na corrida vencida pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Os dois se envolveram em acidentes na primeira volta (confira no vídeo) e precisaram parar nos boxes para consertar danos em seus respectivos carros, vendo as chances de bons resultados acabarem logo de cara. A reação da dupla também foi parecida: ambos se eximiram de culpa e admitiram que precisam conseguir posições melhores nos treinos classificatórios para não começarem no meio de pelotão, onde costuma acontecer a maioria dos incidentes de largada.
O primeiro a se complicar foi Massa, que se chocou com a STR de Daniel Ricciardo logo na primeira curva e acabou perdendo a asa dianteira de seu carro. O brasileiro da Ferrari chegou a fazer uma boa corrida de recuperação, mas terminou em 12º, fora da zona de pontuação.
- Foi uma corrida muito difícil para mim em razão dos problemas do início. Cheguei a largar bem, mas uma STR reduziu de repente em minha frente e, apesar de eu desviar, acabei tocando com a asa dianteira. Perdi muito tempo indo para os boxes e minha corrida acabou naquele momento – lamentou Massa.
Depois, foi a vez de Bruno, que tocou na Lotus de Romain Grosjean na curva seis da primeira volta, o que ocasionou o furo do pneu dianteiro, além de danos no bico. O piloto da Williams ficou muito tempo nos boxes e completou a prova apenas na 17ª colocação.
- Ele me espremeu na grama e na hora da freada eu não tive para onde ir e o pneu de trás dele encostou com o meu da frente. Ainda bem que a gente não voou, mas furou o pneu. Em termos de ritmo a gente estava forte e tinha um carro competitivo e dava para marcar ponto – explicou Senna em entrevista à TV Globo.
Por outro lado, Bruno elogiou o ritmo de prova do carro da Williams e reconheceu que precisa melhorar nos treinos classificatórios para ter mais chances de pontuar.
- Pelo menos a gente sabe que o carro é competitivo. Se conseguirmos nos classificar mais à frente no grid na próxima vez, teremos uma grande chance de chegar aos pontos na Hungria – avaliou Bruno.
Massa também ressaltou o quanto é necessário obter uma melhor posição de largada. Para o brasileiro, este é um jeito fugir de incidentes como o que aconteceu neste domingo em Hockenheim.
- Realmente foi uma pena. O carro estava novamente competitivo, como demonstrado por Alonso, que fez uma corrida perfeita e conseguiu uma boa e merecida vitória. Obviamente eu não estou feliz, mas o fato de ter um carro que melhora a cada dia me dá confiança para o resto da temporada. Precisamos melhorar no treino classificatório, é o único jeito de evitar problemas nas largadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário