segunda-feira, 30 de abril de 2012
Wolverine bate Vina e garante vitória do Time Belfort nas quartas de final
Mais um domingo, mais uma vitória do Time Belfort. O peso-pena Hugo Wolverine continuou o domínio da equipe verde no "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" no sexto episódio da série, ao derrotar Marcus Vinícius Vinapor decisão unânime neste domingo. Foi o quinto triunfo da equipe de Vitor Belfortem cinco lutas e a terceira entre os pesos-penas. Agora, mesmo que vença as três lutas restantes nas quartas de final, o conjunto de Wanderlei Silva não terá como empatar o placar nesta fase.
Dono do pedaço, United visita o City para impedir que rival ganhe terreno
A iniciativa de um torcedor do Manchester United expressa um pouco do que estará em jogo nesta segunda-feira, quando os Red Devils encaram o Manchester City, às 16h (de Brasília), no City of Manchester, em clássico que deve definir o rumo do título inglês da temporada. Se em campo uma vitória de Rooney e cia. praticamente decreta a manutenção da hegemonia vermelha e impede o tão sonhado fim do tabu de 44 anos do lado azul da cidade, fora dele a postura de Shaun O'Brien tem sido responsável por retardar o crescimento de um clube que tenta a qualquer custo se tornar potência com o apoio da fortuna do Sheik Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan.
Marquinhos garante não sentir peso da camisa 10: 'Continuo na zaga'
Espinhas pelo rosto de adolescente, aparelho nos dentes e nada menos que a mística camisa 10 do Corinthians sob sua guarda. Marquinhos, a maior aposta das categorias de base do Timão nos últimos anos, herdou o lugar e o número de Adriano para o início do mata-mata da Taça Libertadores. Peso? Responsabilidade? Nada abala o zagueiro de apenas 17 anos que encanta cada vez mais o técnico Tite.
Do Uruguai ao Hospital Militar: a saga de Loco em mais uma conquista
A viagem para o Uruguai depois da vitória sobre o Bangu na semifinal, quando marcou três gols e levou uma das bolas do jogo para o pai, Washington Miguel, foi apenas o início da saga de Loco Abreuaté a conquista da Taça Rio, neste domingo. Com mais dois gols, o uruguaio chegou a 11 no Campeonato Carioca, viu seu time vencer o Vasco por 3 a 1 e celebrou o fim do jogo de um jeito diferente, fazendo as honras aos companheiros, funcionários e torcedores.
Neymar esquece gripe para liderar ranking de velocistas do Santos
A última semana não foi fácil paraNeymar. Além de ter de encarar uma viagem para La Paz, a mais de 3.600 metros acima do nível do mar, o craque do Santos teve de enfrentar o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, com gripe. No entanto, nem o vírus, nem a altitude da capital boliviana abateram o atacante. O camisa 11 do Peixe está com fôlego em dia e provou isso na semifinal do Paulistão, diante do São Paulo, no último domingo.
Como já virou rotina em jogos do Alvinegro, Neymar foi mais uma vez decisivo. Ele fez os três gols da vitória por 3 a 1 do Peixe sobre o Tricolor e infernizou a defesa são-paulina. Ao repertório de dribles que lhe é peculiar, o craque acrescentou a correria: foi o santista mais veloz e que mais deu arrancadas na semifinal – ficou atrás apenas do lateral Cortez no geral dos dois critérios.
sábado, 28 de abril de 2012
Oito meses depois de AVC, Ricardo Gomes visita Vasco em São Januário
O Vasco ganhou uma motivação extra para o clássico contra o Botafogo, que acontece neste domingo, em jogo válido pela semifinal da Taça Rio, às 16h (de Brasília), no Engenhão: o técnico Ricardo Gomes esteve rapidamente em São Januário neste sábado. Foi a primeira vez em que ele voltou à casa do time da Colina após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em um partida contra o Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.
O curioso é que a visita acontece exatamente oito meses após o ocorrido. Desta vez, ele chegou ao estádio, encontrou com os atletas, conversou com alguns e foi embora de São Januário sem ser visto pelos jornalistas e torcedores que estiveram no clube.
Após iniciar a recuperação gradual ainda em 2011, Ricardo Gomes manteve o hábito de visitar os jogadores vascaínos na véspera de jogos importantes, mas nunca em São Januário. O comandante jantava com os atletas no hotel em que costumam ficar concentrados.
O curioso é que a visita acontece exatamente oito meses após o ocorrido. Desta vez, ele chegou ao estádio, encontrou com os atletas, conversou com alguns e foi embora de São Januário sem ser visto pelos jornalistas e torcedores que estiveram no clube.
Após iniciar a recuperação gradual ainda em 2011, Ricardo Gomes manteve o hábito de visitar os jogadores vascaínos na véspera de jogos importantes, mas nunca em São Januário. O comandante jantava com os atletas no hotel em que costumam ficar concentrados.
O volante Fellipe Bastos, um dos comandados por Ricardo Gomes no Vasco, revelou que o grupo foi surpreendido com a presença do treinador no vestiário neste sábado e afirmou que a visita deixou o ambiente de São Januário ainda mais animado.
- Ninguém esperava que ele viesse. Há o costume de o Ricardo ir à nossa concentração, mas em São Januário foi a primeira vez. Foi uma surpresa. Acho que para ele é um recomeço voltar ao clube e a viver esse clima de vestiário. Tenho certeza de que será importante para a recuperação dele - afirmou Fellipe Bastos.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Final da Taça Rio: filas crescem, e há poucos ingressos ainda disponíveis
As filas para a venda de ingressos da Taça Rio cresceram nesta sexta-feira. No Engenhão, cerca de 80 pessoas esperavam a vez sob sol escaldante, no Setor Norte, destinado à torcida do Botafogo. A comercialização é feita com ordem e sem qualquer registro de confusão. No Setor Leste, os vascaínos também aumentam a procura. A exemplo de São Januário, que amanheceu vazio, mas gradativamente recebe a presença de dezenas de fãs empolgados.
Na manhã desta sexta-feira, os vascaínos esgotaram os bilhetes para o setor Leste Superior. Ainda há entradas para o Leste inferior. Já os botafoguenses ainda podem comprar ingressos para o setor Oeste. Os Setores Norte e Sul já haviam lotado na última quinta-feira.
Esquema do Botafogo com três meias preocupa o Vasco para a final
O Vasco teve a semana livre para se preparar para encarar o Botafogo, neste domingo, na final da Taça Rio. E aproveitou esse tempo para discutir a melhor forma de marcar o sistema ofensivo do rival, que sai um pouco do comum, já que atua com três meias, sendo que dois bem abertos pelas pontas. Romulo, que ficará encarregado de comandar a marcação no meio, reconhece que a formação do adversário pode dificultar a vida cruz-maltina, mas garante que a equipe está preparada para tentar parar os homens de criação alvinegros.
- Confunde um pouco a marcação. Eles ficam com três meias e um atacante só. Dificulta um pouco porque os zagueiros ficam sem saber quem marcar. É mais complicado, tem que ter mais atenção para não dar espaço para eles. São muito rápidos, muito habilidosos. Temos que ter muita atenção. Mas o Cristóvão vai saber como posicionar bem a equipe para jogar essa partida.
Vento ajuda, e Cielo é ouro nos 50m borboleta com recorde sul-americano
Pela manhã, a “noite de sono movimentado” atrapalhou Cesar Cielonas eliminatórias dos 50m borboleta, e ele acabou se classificando com o terceiro tempo. Mas o nadador do Flamengo ganhou um reforço importante na final da prova, disputada na noite desta quinta-feira. O campeão olímpico contou com a ajuda do vento forte no Rio de Janeiro para conquistar o ouro e bater o recorde sul-americano com 22s76.
- Acho que o vento acabou ajudando a gente um pouquinho hoje, mas não vou reclamar não. Espero que amanhã o vento também ajude no 100m livre - brincou Cielo.
A vitória, porém, foi por pouco. Companheiro de Cesar no Flamengo e no P.R.O. 16, Nicholas Santos apertou o ritmo no final da prova e fez o tempo de 22s79, apenas 0s03 atrás do vencedor. Cielo comemorou o bom desempenho do amigo.
Tite confirma: Julio Cesar não é mais o goleiro titular do Corinthians
Julio Cesar não é mais titular do Corinthians. Após o treino desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou, via assessoria de imprensa do clube, que o goleiro perdeu a vaga pelos erros que cometeu contra a Ponte Preta. A posição ficará com Danilo Fernandes ou Cássio.
O treinador decidiu efetuar a mudança depois da má atuação de Julio Cesar na eliminação corintiana do Campeonato Paulista, no último domingo. O goleiro falhou no primeiro e saiu jogando equivocadamente no terceiro gol da Macaca, caindo em desgraça com a torcida e entrando na mira da comissão e da diretoria.
Chuva castiga o Majestoso, e jogo entre Ponte e São Paulo é adiado
A partida entre Ponte Preta e São Paulo, marcada para as 22h desta quinta-feira, foi adiada. O gramado do estádio Moisés Lucarelli foi muito prejudicado pela forte chuva que assolou Campinas por volta das 19h30m. Os dirigentes dos dois clubes conversaram e acharam melhor deixar o jogo para outro dia, já que existem duas datas para a partida ser disputada sem que o calendário seja comprometido. À rádio Joven Pan, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, disse que o primeiro jogo entre Macaca e Tricolor será no dia 2, em Campinas, e a partida da volta ocorrerá no dia 9, no Morumbi.A decisão do adiamento foi do árbitro da partida, Luis Flavio Oliveira. Ele vistoriou o gramado para ver se havia ou não condições de ocorrer o jogo e decidiu que aguardaria mais 30 minutos para, então, fazer uma nova checagem. Logo em seguida, porém, anunciou que não seria possível realizar a partida.
Coritiba resolve jogo em um minuto e goleia o Paysandu no Couto: 4 a 1
Uma vaga bem encaminhada. O Coritiba goleou o Paysandu por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, e construiu ótima vantagem para a partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Coxa teve domínio total da partida no primeiro tempo, mas o torcedor que foi ao estádio viu o Papão crescer na etapa complementar e deixar o jogo mais movimentado. O Alviverde teve dois pênaltis para dar números finais ao placar, mas aproveitou apenas o segundo, com Tcheco - que ainda valeu a expulsão do goleiro Paulo Rafael. Anderson Aquino, Roberto e Everton Ribeiro fizeram os outros gols dos donos da casa, e Thiago Rodrigues marcou para os visitantes.
O segundo jogo será realizado na próxima quinta-feira, 3 de maio, no Mangueirão, em Belém, às 19h30m (de Brasília). O Coxa pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga nas quartas de final, enquanto o Papão precisa vencer por 3 a 0 ou, se o Alviverde marcar fora de casa, por quatro ou mais gols de diferença. Placar de 4 a 1 a favor do time paraense leva a disputa para os pênaltis.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, quando fecha o segundo turno do Campeonato Paranaense diante do Roma-PR, às 16h, em Apucarana - líder do returno, o Coxa já está na final do estadual, contra o arquirrival Atlético-PR. Eliminado pelo Águia de Marabá nas semifinais do Campeonato Paraense, o Paysandu tem apenas a Copa do Brasil até o início da Série C do Brasileirão.
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Onze metros de frustração: pênalti perdido ofusca brilho de CR7
Antes de colocá-la na marca do pênalti, trocou de uma mão para outra duas vezes, beijou e deu dois pequenos quiques no chão. Era a hora.
Foram cinco passos em corrida lenta até que o sexto terminasse no chute de direita que encontrou a mão de Neuer. A bola mal saiu pela linha de fundo e Cristiano já cobria o rosto. O filme de quatro anos atrás se repetiu. Restava ainda a esperança do final feliz. Enquanto caminhava de volta para o meio-campo, um consolo: os torcedores batiam palmas e gritavam seu nome.
Assinar:
Postagens (Atom)